Digitar aqui nunca foi tão importante o quanto agora...uando o tempo um item de altíssima disputa na minha lista. A gente sempre acaba encontrando algo pra aliviar e tentar estancar as tensões. E aqui eu me encontrei. Em cada comentário algo nas entrelinhas... Cada palavra ferve e pesa tanto. Talvez não suportasse carregar sozinha o peso da pronuncia.
Era apenas mais um final de semana normal... Um sábado comum, mais uma vez no MAM (museu de arte moderna), 'assistindo' ao jazz com meia duzia de conhecidos e amigos... Até que os meus olhos encontraram o olhar mais doce daquele recinto. Já ouvi falar, que os olhos são a janela da alma... e é a mais absoluta verdade. Quem tem o poder de identificar um olhar, não precisa que eu fale mais nada... O olho fala. O corpo interpreta. Ela faz parte de todos os corações peculiares que me conquistaram, que cativaram um lugar particular aqui dentro. Ana Manuela Baqueiro. Bastaram poucos minutos de conversa, pra que eu pudesse ver que aqueles mesmos olhos que me convocaram pra um diálogo gostoso, transbordava. Daí lembrei de uma frase de um poeta inglês que diz assim... "Sê como a fonte que transborda e não como o tanque que tem a mesma quantidade de água sempre". O que saiu e brilhou sua pupila, e consequentemente a minha também, é o que não cabe mais em você minha nói. Sentimento... mas é em demasia. Tanto tamanho não é o bastante pra tamanha doçura. Ela é meu S.
Um domingo incomum. Parada Gay. E eu sabia que ele estaria lá, trabalhando. E lá vou eu com meia duzia de amigos, parada gay é diversão garantida. A unica coisa que me distraia, era a incessante procura por Daniel Abreu. Todo homenzinho fardado que passava olhava... Tava virando quase uma tarada por militares. Até que ele passou, todo lindo, fardadinho, sério, com cara de mau. Foi impulsivo, mas corri e cutuquei a barriga saliente de meu Dandan, segurou minha mão e trocou algumas palavras. Tão rápido, mas o suficiente pra ficar orgulhosa do meu amigo. Do seu amor incondicional ao que faz, do seu caráter, preocupação comigo. Repeti trocentas vezes "ôo eu vi dan..". Seu tamanho não comporta tamanha doçura. Por isso ele despeja tudo em mim. Ele é meu 2.

***
Dos últimos meses, pouco ficou em mim. Guardei apenas o necessário pra alimentar minha justificativa de defesa e a necessidade de continuar com o escudo. Proteção. A tempestade parece ter passado... e a calmaria anda se instalando. Ando meio fria ao que vem da boca alheia, às palavras que machucam, a tudo que não é sincero. Ter consciência limpa e a certeza de que fiz tudo que pude sempre, lava minha alma. Saber que sinceridade sempre foi minha delícia e dor. Não esqueço de uma frase do Caçador de Pipas, quando diz que o mal do sincero é achar que todo mundo também é sincero. Feliz comigo, com minhas conquistas, crescimento pessoal. Um aprendizado a cada dia, a cada desafio, não só nas obrigações.. mas também desafio de lidar com pessoas difíceis. Paciência é uma pedra bruta em mim. Apesar dos pesares, nada tira o brilho da descoberta. Noas experiências.. conhecer gente nova, outros lugares, outro meio. Mundos distintos, cabeças diferentes.
Isso é mágico.
eu, você e todos os encontros casuais
os as e os hão de ser e todos os casais tambem
olha...achoq eu ate quem achou que não ia
esse ia se espantar de ver que o ódio e o amor
ôoo. e até eu vou, pra ver o que vai dar.
amassa ôô a moça êae até eu sei pra sempre, sempre, sempre.
Tudo passa... Tudo passa...
(Tudo passa - Marcelo Camelo)
Contando as horas, minutos, segundos e milésimos de segundo pro Show de camelão. Contando com participação especial do encontro de blogueiros:
Daniel Abreu, Layz Costa e Vanessa.
9 comentários:
E a cada dia sinto mais orgulho da minha pequena Náh!
Amo você!
Tenho certeza que Manu vai se emocionar ao ler.
porra,
até iaina sabe que eu sou superhipermegaultramasterblaster sensível!
asirouhrhasirhoiashroiasruihasuirhuaisr
mas nem precisava ser a pessoa mais sensível do mundo prá ficar emocionada com suas palavras, nah.
e, num sábado entediante, eu e uma amiga resolvemos aceitar aos convites (no plural. ahhazamos.) e ir ao MAM. o tédio do sábado se tornou em uma noite de risadas, brincadeiras, assassinatos de saudades, e emoções. eu, que falo beeeem pouquinho né, ia só dar um oizinho a nah. mas começamos a conversar... e sabe o que é, mais uma vez, não forçar isso? a coisa fluir? a conversa seguir rumos sem serem estes premeditados?
pois é, e assim que foi.
sua intensidade, nah, transborda. tanto sentimento também não cabe em você. pequena prá quem vê; gigante prá quem ama.
e você prá mim é ENORMEEE *-*
obrigada por tudo! :)
te amo, nahzénha!
Já ouvi de algumas pessoas que consigo colocar naturalmente sentimentos em palavras, e que sou bom nisso. Não escrevo com técnicas, não escrevo comercialmente. Só escrevo o que sinto. Nem sempre é fácil, porque tento esconder algumas coisas, outras vezes não quero exposição, mas nunca foi difícil transformar o que sinto em "substantivo".
Você me pegou de jeito Naraiana.
Não sei o que te dizer.
Não sei como colocar o que sinto em palavras. (Ainda que isso seja bem clichê)
Talvez se eu falar em "baleiês" você me entenda. Mas fora isso, ninguém entenderia...
Eu te amo, bastante.
engraçado como fragmentos da sua vida também fazem parte da minha história...
senti sua falta!
bjooo;
Gostei da frase...acho que em certas épocas a gente paga mto pau por isso, por ser sincero e achar que todo mundo é, tb. Mas, sabe, Ná? importa não nossos valores. Somos nós que lidamos com nossa consciência quando deitamos a noite, somos nós que colhemos as flores e os espinhos no caminho. Acho que não é questão de ser egoísta, mas ter coisas que é preciso olhar pra gente mesmo.
;*
ando precisando acreditar nisso de q tudo passa mesmo...ai como estou.
bjs chuchu
Adorei! Mas não estou conseguindo me expressar tanto... as palavras sempre sao curtas, muitas monossilabas. Peço que olhem nos meus os para lerem o livro que está guardado dentro de mim.
Ahhh show do marcelo!!... não vou, haahuah! =/
beijo
Que lindo!
Gotei da letra que vc citou de Marcelo Camelo.
Beijos!
Postar um comentário