janeiro 15, 2009

Ostra.

É uma ostra. Defende-se como tal.



"A ostra tem uma forma curiosa de se defender. Quando um parasita invade seu corpo, ela libera uma substância chamada madrepérola, que se cristaliza sobre o invasor inpedindo-o de se reproduzir. Depois de cerca de três anos esse material vira uma pérola. Sua forma depende do formato do invasor e sua cor varia de acordo com a saúde da ostra." (wikipedia)




5 comentários:

Franzé Oliveira disse...

A forma de proteção da ostra nos dar uma bonita pérola que muito vale. Lembra um lixo de luxo, né? Pq que essa pérola será eliminada, entende? Fazer o bem a quem nós ofende. Até a natureza nos ensina isso. O Sândalo perfuma o machado que o feriu.

" O perdão existe para aquele que perdoa. Liberta de algo que vai destruí-lo. Que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente".

Naila de Souza disse...

Sempre foi
Mas acho que ela não estranha mais minha presença ^^

Paz... disse...

ahh se eu produzisse pérolas ao me defender...

Franzé Oliveira disse...

Meme, vá buscar, viu?

Franzé Oliveira disse...

Quanto ao meme, pode deixar, viu? Não há problema algum se não responder. Eu mesmo já tirei do blog. Bjos com ternura.