"Cada caminho é apenas um entre um milhão de caminhos. Portanto, você deve ter sempre em mente que um caminho não passa de um caminho. Se você achar que não o deve seguir, não precisa segui-lo, de modo algum. Um caminho é apenas um caminho. Não é uma afronta para você ou os outros se o largar, se for isso que o seu coração aconselha. Mas a sua decisão de continuar no caminho ou abandoná-lo deve ser livre de medo e de ambição. Eu lhe aviso; examine cada caminho com atenção e propósito. Experimente-o tantas vezes quantas achar necessário. Depois faça uma pergunta a você, e só a você. É a seguinte: Esse caminho tem coração? Todos os caminhos são os mesmos. Há caminhos que passam pelo mato, ou vão para dentro do mato ou sob o mato. A única pergunta é se esse caminho tem coração. Se tiver, o caminho é bom. Senão não tem utilidade."
(“Teachings According to Don Juan”, Carlos Castañeda)
3 comentários:
Nas nossas vidas sempre temos que decidir que caminho seguir. Há sempre dois caminhos. Sempre escolhas. Nas nossas vidas achamos que é ela (a vida) injusta. Não com a gente sempre, mas com as outras vidas também. Vivemos no real. Sonhamos em outro plano em outra dimensão. A dimensão do sonho pode tudo. Não sei explicar mas a vida é assim. O sentido cada um tem que encontrar. As escolhas sempre temos que fazer. Ri ou chorar. Sempre temos segredos. Isso faz com que nos tornemos solitários. Quando compartilho segredos, quando as lágrimas caem vem sempre alívio. Acredito que para os outros também. Hoje procuro um caminho seguro. O problema é que caminho seguir. Arriscar tudo ou ser sensato e deixar acontecer. Tenho tempo para ter paciência? Só o tempo dirá.
Fragmento de Cecília Meireles (1962)
...*...
O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.
...*...
Depois faça uma pergunta a você, e só a você. É a seguinte: Esse caminho tem coração?
É a pergunta que eu tenho feito diariamente a mim.
Mas onde eu encontro a resposta, meu deus^? Me perco dentro de mim...
Ola! Olha eu aqui novamente. te indiquei pra um " meme" não sei se vc gosta, mais desta vez achei interessante, se puder, dá pelo menos uma lida ok?
E se participar me avise.
Beijos!
Postar um comentário